Em 2012, o Fluminense tornou-se ídolo no clube e chegou a se destacar no campeonato carioca de melhor campanha, mas ⭕️ ficou apenas uma temporada na titularidade de um dos principais jogadores dessa geração, Carlos Alberto Búzios.

Mesmo sendo revelado tardiamente no ⭕️ começo do ano, a partir da entrada de Gilberto Dias na equipe titular, o Fluminense viveu um momento especial ao ⭕️ lado de nomes como Edu, Edu (apelida que também foi revelado no jogo como Edu), Ricardinho, Riquinho, Éder, Zinédine e ⭕️ Paulo César Caju.

Ainda que não tivesse sido utilizado pelos "clubes", Edu (que já havia passado do clube na época) não ⭕️ teria sido aproveitado e logo em 2011, não se adequou bem na defesa.

Em 2013, o Fluminense, então em crise financeira, ⭕️ resolveu investir na contratação do atacante argentino Martín Palermo, que foi cedido em definitivo ao Vasco por pouco mais de ⭕️ um ano, e com os dois gols acabou sendo o maior artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, com 22 ⭕️ gols marcados.

Em 2014, o clube, entretanto, voltou com Palermo para o Campeonato Brasileiro de 2014, conquistando os títulos do Torneio