- Tempo 1: Desenvolvimento e planejamento
- Tempo 2: Estratégia e análise
- Tempo 3: Criação e design de conteúdo.
- Tempo 4: Codificação e programação
- tempo 5: Teste e garantia de qualidade
- Tempo 6: Lançamento e implantação
Tempos | Descrição |
---|---|
Desenvolvimento e planejamento | Esta é a fase inicial do projeto onde os objetivos e metas são definidos, o plano foi criado. Isso inclui identificar seu público-alvo; definir sua abrangência de trabalho ou criar um cronograma para esse mesmo projecto |
Estratégia e Análises; | Nesta fase, o foco está na compreensão do público-alvo e suas necessidades. Isso inclui pesquisa de mercado ; análise concorrente (UX) para criar uma estratégia sólida no projeto: |
Criação e design de conteúdo; | Esta etapa envolve a criação de conteúdo visual e escrito para o projeto. Isso inclui criar wireframes, projetar interface do usuário (UI), escrever ou editar texto; além disso é possível também fazer elementos multimídia como s/gráfico i> |
Codificação e programação | Nesta fase, o foco está na construção do projeto. Isso inclui escrever código e criar bancos de dados para configurar a infraestrutura back-end que suporta esse projecto; esta etapa também envolve testar ou eliminar códigos com precisão no sentido da sua correta execução |
Testes e garantia de qualidade; | Esta fase envolve testar o projeto para garantir que ele atenda aos requisitos e funcione conforme esperado. Isso inclui testes funcionais, teste de aceitação do usuário (UAT) Testes com desempenho - Para identificar ou corrigir quaisquer problemas; |
Lançamento e implantação | Uma vez que o projeto esteja concluído, é hora de lançá-lo. Esta fase envolve a implantação do projecto no ambiente da produção e configuração dos servidores para configurar ferramentas analíticas ou monitorização das informações relativas ao desempenho (analytics) bem como às características comportamentais destes utilizadores />*). |
Encerrado Conclusão
É importante que leiar quem cada projeto é único e pode exigires tempos adicionais ou diferentes, dependendo das necessidades específicas do projecto.