No mundo do pôquer, o termo "3-bet" é utilizado para descrever a ação de fazer uma trinca de aposta, feita em cima da aposta inicial, antes do flop. No entanto, é comum que muitos iniciantes tenham dificuldades em entender porque o 3-bet é chamado assim, visto que é a segunda vez que alguém aposta e não a terceira.

Neste artigo, vamos discutir sobre como fazer o 3-bet e sobre quais mãos você deve escolher para realizar essa jogada.

Um 3-bet é definido como a trinca de aposta levantada após a aposta inicial do jo-kere antes do flop. Em outras palavras, é o segundo levantamento feito em uma rodada. De maneira geral, o 3-bet é considerado uma jogada agressiva, levantando assim a sua aposta após a sua entrada inicial.

O 3-bet é uma estratégia importante a ser considerada pelo jogador, pois além de carregar nuances psicológicas sobre sua imagem de mesa, também influencie a linha de pagamento do pot. Pode ser usado também como bluff para seus oponentes.

Como fazer um 3-bet?

Passo 1: Primeiro, lembre-se de entrar em um pot antes de fazer o 3-bet. Em pôquer, especialmente em jogos Texas Hold'em, normalmente há apenas um jo-kere em uma rodada. Se não houver ninguém em pós-o-jogo antes de você, então não há sentido em fazer um 3-bet.

Passo 2: Identifique quem é o jo-kere. Em geral, seu 3-bet será maior do que o do jo-kere, porque está levantando a sua aposta. O tamanho ideal de seu 3-bet varia muito dependendo de vários fatores, tais como posição, repressão, sua imagem na mesa, stack sizes e range do seu oponente que você está jogando.

No entanto, para fins gerais, levante o seu 3-bet a um minímo de 3 vezes o valor de credibilidade do jo-kere. Ele não precisa ser ao extremo do seu intervalo, já que você será percebido como muito previsível e perderá a vantagem sobre seus oponentes mais precisos.

Escolha das mãos perfeitas

Quanto ao 3-bet inicial, certamente é uma compensação entre seu valor esperado VE e sua força percebida. O 3-bet pode ser feito usando um ou dois cartões, como também podem ser feitos de baixa probabilidade.

  • Mãos Premium (cartas mais fortes, como AA, KK, QQ e AK);
  • Mãos especulares (cartas especulares que podem melhorar seu hand em um tabuleiro mais amplo, tais como mãos do tipo suited ou do tipo conectadas);
  • Mãos com prospecção em ganhos velados (opções arriescadas que deixam seus oponentes.

no comédio, em especial já devem ser desencorajadas porque existem limites claros quanto ao benefício obtido quando se opta este tipo de opção para um a