Se pararmos para estudar o conceito da palavra, ‘jogos de azar’ são jogos que seus resultados dependem totalmente, ou na 1️⃣ maior parte, da sorte. Ou seja, não há o que ser feito a não ser dar seu ‘palpite’ e aguardar 1️⃣ para saber se acertou ou não.

Jogos de azar no Brasil

O presidente Getúlio Vargas, em joguinho de bater falta outubro de 1941, aprovou um 1️⃣ Decreto-Lei, válido até os dias de hoje, que ficou conhecido como 'Lei de Contravenções Penais'. Em joguinho de bater falta relação aos 'jogos 1️⃣ de azar', definiu que era crime “estabelecer ou explorar jogo de azar em joguinho de bater falta um lugar público ou acessível ao 1️⃣ público”.

Essa mesma lei definiu que ‘jogo de azar’ é um jogo no qual a perda/ganho depende exclusiva ou principalmente da 1️⃣ sorte. Em joguinho de bater falta 1946, outro Decreto-Lei aprovado pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, definiu o ‘jogo de azar’ como “degradante para 1️⃣ o ser humano”.

Só que, não é porque foi proibido no Brasil que os jogos deixaram de acontecer. Boa parte dos 1️⃣ brasileiros continuam jogando diferentes tipos de ‘jogos de azar’, informalmente. O que ficou proibido é a comercialização deles em joguinho de bater falta 1️⃣ espaços físicos dentro do país.