Porém, mesmo com todos os benefícios que essa atividade traz, em especial para a postura e fortalecimento muscular, praticar somente 🌟 este tipo de exercício pode não ser o suficiente para que uma pessoa tenha o trabalho completo do corpo e 🌟 ganhos para a saúde.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que também é feita pela Sociedade Brasileira de Medicina 🌟 do Exercício de Esporte (SBME), é que cada indivíduo pratique no mínimo 150 minutos por semana de atividades físicas aeróbicas 🌟 (corridas, caminhadas, andar de bicicleta, entre outras), que devem ter intensidade de leve a moderada.

O presidente da SBME, Marcelo Leitão, 🌟 afirma que, junto com a prática aeróbica, recomenda-se que as pessoas também se exercitem com musculação com foco na melhoria 🌟 dos principais grupos musculares (ou seja, não necessariamente de alta intensidade).

O que ocorre em relação ao pilates é que se 🌟 trata de uma prática anaeróbica, segundo o presidente.

"Se a gente comparar uma pessoa totalmente sedentária e uma pessoa que faz 🌟 só pilates é claro que a pessoa que faz só pilates vai estar melhor de saúde.