A era dos jogos online na PlayStation 2 (PS2) atingiu o seu pico com o lan莽amento do Network Adapter em 鈿斤笍 2001. Neste momento, a Sony possibilitou aos jogadores utilizarem a comunica莽茫o por voz pela primeira vez num pconsole de jogos. 鈿斤笍 No entanto, a Microsoft teve a iniciativa e lan莽ou o Xbox Live em 2002, tornando-o um servi莽o pioneiro em jogos 鈿斤笍 online. Embora o servi莽o da Microsoft apenas tivesse suporte nos seus pr贸prios jogos, enquanto a Sony permitisse aos jogos de 鈿斤笍 terceiros o acesso 脿 jogo online aviator rede.

Apesar do encerramento dos servidores oficiais da rede PS2, os jogadores ainda podem aproveitar a 鈿斤笍 experi锚ncia dos jogos online gra莽as a ferramentas como o XBSlink, SVDL e o XLink Kai. Ao simular uma LAN (rede 鈿斤笍 de 谩rea local) mundial, estas ferramentas permitem que os jogos continuem a funcionar online de maneira n茫o oficial ap贸s o 鈿斤笍 encerramento dos servidores por parte das empresas.

Quando se pensa em jogos cl谩ssicos online, pensamos em

SOCOM

(Confrontation Series),