No início da década de 1980, o mercado dos jogos eletrônicos nos EUA passou por uma crise séria, conhecida como 🧲 o "crash" dos jogos de



de 1983. Esta crise teve dois efeitos duradouros no mercado. O primeiro foi o 🧲 de que a liderança no mercado de consoles de jogos de video passou do Estados Unidos para o Japão.

Antes do 🧲 crash, os EUA eram o centro da indústria dos jogos eletrônicos, com empresas como Atari e Magnavox liderando o caminho. 🧲 No entanto, com a chegada do crashe, muitas empresas norte-americanas faliram ou foram forçadas a sair do negócio.

Em contraste, no 🧲 Japão, o crash dos jogos de



foi mais uma surpresa do que uma crise. Embora o mercado japonês também 🧲 foi atingido pelo crash, ele se recuperou muito mais rápido do que o mercado norte-americano.

Como resultado, as empresas japonesas, como 🧲 Nintendo e Sega, aproveitaram a oportunidade para preencher o vazio deixado no mercado e se tornarem líderes no setor de 🧲 jogos eletrônicos.

Um dos primeiros jogos a utilizar gráficos em free cassino rolagem foi Jump Bug, um simples jogo de platiforrmas-shooter desenvolvido 🧲 pela Alpha Denshi. Embora a indústria norte-americana de jogos eletrônicos tenha sido devastada pelo crash de 1983, no Japão, o 🧲 choque foi mais leve, sendo conhecido como o "Atari Shock"