Etimologicamente, o termo jogo advém do latim ludus, ludere, que designava movimentos rápidos, mas referia-se, também, à representação cênica, aos ♣ ritos de iniciação e aos jogos de azar. Com tantos significados e aplicado o termo em casa de aposta pagando diferentes contextos, nesse ♣ particular tema de aula, a palavra jogo será utilizada como sinônimo de brincadeira, independentemente das tênues diferenças existentes entre eles. ♣ Por outro lado, brinquedos são objetos que servem de aporte para as brincadeiras.

[bs_row class=”row”][bs_col class=”col-xs-2″][/bs_col][bs_col class=”col-xs-10 azul”]Leia atividade didática de ♣ História inspirada neste texto

Anos do ciclo: 1° ao 3°

Tempo de duração: 5 aulas

Objetivos de aprendizagem: identificar formas de convívio social ♣ nas brincadeiras em casa de aposta pagando diferentes tempos[bs_citem title=”” id=”citem_5422-8f97″ parent=”collapse_e98f-4f2c”]