Durante os Anos 90, um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estiveram envolvidos em uma equipe 🔔 que utilizava técnicas avançadas de contagem de cartas para melhorar suas chances de ganhar no jogo de blackjack. A história 🔔 desse time se tornou o livro de Ben Mezrich "Bringing Down the House", o qual serviu de base para o 🔔 filme "21".

O blackjack foi um jogo popular nos EUA, o cenário perfeito para advindos de uma instituição tão elitista como 🔔 o MIT. Centenas de estudantes competentes emergiram durante as décadas de 1980 e 1990 em busca de lucrar no jogo 🔔 ao invés de seguir carreiras convencionais, assim como jogos de azar utilizando habilidades matemáticas e computacionais.

O time estudantil de blackjack 🔔 organizou um programa de treinamento rigoroso como se fosse um time esportivo, usando algoritmos sofisticados, simulações computacionais e décadas de 🔔 estatísticas e probabilidades - incluindo o estudo de cartas marcadas.

O Culto à Inteligência

O culto à inteligência do MIT e outros 🔔 jogos de azar tempos não são surpreendentes, mas a forma sistemática dos alunos em se utilizarem de suas habilidades combinando 🔔 com análise computacional para obter vantagens no mundo do jogo pode ser impressionante.