Em 2012 e 2013, a empresa foi nomeada a "Pior Empresa na América" pela organização sem fins lucrativos Consumerist, enquanto 🍋 foi nomeada a 5ª empresa mais odiada nos Estados Unidos pelo USA Today em 2018.[1]

Aquisições e fechamento de estúdios [ 🍋 editar | editar código-fonte ]

Durante o início da década de 2000, quando a EA estava em um período de rápido 🍋 crescimento, a empresa desenvolveu uma reputação de adquirir estúdios de desenvolvimento, especialmente por suas propriedades intelectuais e não por seu 🍋 talento, e então forçando mudanças à linha de trabalho do estúdio, impactando negativamente a qualidade ou tamanho dos jogos, e/ou 🍋 determinando que o estúdio já não era mais necessário graças a baixas vendas de seus jogos e o fechando.

[1] Isso 🍋 criou a aparência de que a EA estava tratando jogos como se fossem uma linha de montagem, apenas querendo lançar 🍋 a maior quantidade possível de produtos sem se importar com o conteúdo ou com a força criativa por trás da 🍋 criação desses jogos.

[2] A empresa ganhou o apelido depreciativo de "Evil Empire" ("Império Maligno") dentro da indústria de jogos eletrônicos 🍋 como resultado dessas práticas de negócio.[1]