Os visitantes chegam ao jogo em melhor fase. No meio da semana, o Chelsea despachou o Newcastle nos pênaltis ♣ pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Já na rodada da Premier League, venceu o Sheffield United por ♣ 2 a 0 em casa. Com isso, chegou aos 22 pontos — só que ainda está muito longe do ♣ nono colocado, o Brighton, que tem 27 pontos.
Para a partida, o técnico Maurício Pochettino não deverá contar com o volante ♣ Enzo Fernández, que saiu contundido contra o Newcastle. Assim, a já extensa lista de atletas lesionados ganhou mais um nome. ♣ A saber, os jogadores no departamento médico são: Reece James, Wesley Fofana, Carney Chukwuemeka, Trevoh Chalobah, Marc Cucurella, Robert Sanchez, ♣ Ben Chilwell e agora Fernández.
A boa notícia é que o atacante Christopher Nkunku enfim estreou com a camisa dos Blues. ♣ Ele foi contratado em junho após se destacar no RB Leipzig, mas contundiu o joelho ainda na pré-temporada. Recuperado, ♣ o avançado francês entrou durante a partida contra o Newcastle, e ainda converteu uma das cobranças de pênalti.
Do lado dos ♣ Wolves, o técnico David Moyes também tem boas notícias, já que o atacante Pedro Neto pode voltar aos campos após ♣ se contundir no final de outubro. Ele é um dos líderes de assistência da Premier League, com sete, ao lado ♣ de Mohamed Salah (Liverpool) e Kieran Trippier (Newcastle). Por outro lado, os meias Joe Hodge e Jonny Otto continuam se ♣ recuperando de lesão e são desfalques certos.
O Wolverhampton chega ao jogo com uma derrota de 3 a 0 diante do ♣ West Ham. Com isso chegou a 19 pontos em 17 jogos. Na próxima partida, o Wolves pega o Brentford, ♣ enquanto o Chelsea encara o Crystal Palace.