No Saltos de Esqui, a pontuação é dada com base em vários fatores. Os saltos são agora medidos do lip 🏵 do take-off até ao ponto K (K-Point) e referidos como o "número K". Utilizando como exemplo o Salto de Esqui 🏵 de Lake Placid, o K-Point localiza-se aproximadamente 16 metros para além do ponto mais íngreme da descida.

A pontuação é atribuída 🏵 em função da distância do salto e da técnica empregue pelo saltador. Um salto mais longe irá naturalmente obter uma 🏵 pontuação mais elevada, contudo uma técnica perfeita é também essencial. Os juízes avaliam a postura, o estilo e a estabilidade 🏵 ao longo do salto, o que pode afetar a pontuação total.

O Que é que o "K number" Significa?

O "número K" 🏵 no Salto de Esqui refere-se à distância, em metros, do ponto take-off até ao K-Point. O K-Point é a zona 🏵 onde os juízes esperam que os saltadores acertem, no seu salto. Embora um salto mais longo resultaria em mais pontos, 🏵 uma vez que os julgadores ré-ajustam as pontuações em função da dificuldade do salto, um salto mais curto poderá ainda 🏵 obter uma pontuação elevada se a técnica for perfeita.

Outros Fatores Que Afectam a Pontuação