O jornal espanhol La Repubblica publicou um comentário do presidente Juan Carlos Fuxinal ao presidente da AFA, Mariano Rajoy, em 🌈 12 de novembro de 2007, afirmando que Rajoy apoiou os esforços de Fuxinal para evitar a anulação da competição, dizendo 🌈 que isso não tinha motivos econômicos, mas que Fuxinal "não se opôs às propostas do comitê".

Na noite do 25, o 🌈 jornal catalão El País Deportivo publicou um artigo em nova bet página na edição do "La Repubblica" chamado "Afa Social de 🌈 Confiar a

Fifa", onde Rajoy declarou que o Movimento de Libertação Popular havia participado da repressão política que tomou conta da 🌈 Copa de 2014.

No dia seguinte, o "Albatro Sport" publicou outro texto em nova bet página em que Rajoy alegou que a 🌈 organização não estava envolvida em nenhuma tentativa de "restaurar a liberdade de expressão e de se defender de certos princípios.

" 🌈 Em 13 de dezembro de 2007, o Ministério da Justiça argentino proibiu que o jornal catalão El País Deportivo e 🌈 o "Diário de la Repubblica" parassem, e em 10 de dezembro de 2008, os dois jornais publicaram uma editorial conjuntaem 🌈 seu jornal.