O termo “jogos de azar” se refere, comumente, a jogos em jogo 21 de cartas que o fator sorte é majoritariamente ou completamente 🫰 decisivo nos resultados de uma partida, ou seja, são jogos nos quais os que têm sorte são os que ganham 🫰 com o azar dos outros jogadores, devido à diferença de probabilidades entre a sorte e o azar.

Sabe-se que a primeiro 🫰 registro de jogos de azar na história da humanidade remonta ao ano de 2300 a. C., na China, onde jogos 🫰 de dados eram utilizados para decidir disputas de territórios.

De lá, posteriormente, se difundiram por todo o mundo, desde a antiguidade, 🫰 estando presentes no Império Romano, passando pela Idade Média e encontrando aceitação, nos dias de hoje, em jogo 21 de cartas praticamente todos 🫰 os países do mundo.

No Brasil, há notícias de jogos de azar no período do Império e na República, sendo proibidos 🫰 apenas em jogo 21 de cartas 1917, por força do Decreto-lei n. 9.215, de 30 de abril de 1946, assinado pelo então presidente 🫰 Eurico Gaspar Dutra.

Referido decreto-lei, em jogo 21 de cartas seu preâmbulo, nos chamados “considerandos”, retrata bem o espírito do governo, na época, ao 🫰 estabelecer: