Devido à imensa popularidade em aplicativo de fazer aposta todo o mundo, o console, assim como seus jogos, continuaram a ser fabricados mesmo 💹 após o lançamento do seu sucessor, o PlayStation 3. Somente depois de 13 anos do seu lançamento, perto do anúncio 💹 do lançamento do PlayStation 4, que o jornal japonês Asahi Shimbun anunciou o encerramento da fabricação do console no Japão 💹 no dia 30 de dezembro de 2012. E no dia 4 de janeiro de 2013, o jornal britânico The Guardian 💹 anunciou que a Sony encerrou a produção dos consoles PlayStation 2 no mundo inteiro.[4]

O PS2 é o console de videogame 💹 mais vendido de todos os tempos. De acordo com dados provenientes da Sony de 31 de março de 2012, foram 💹 vendidas mais de 155 milhões de unidades de PlayStation 2[2] e mais de 420 milhões de unidades de jogos originais 💹 do console. Foram lançados mais de 4000 jogos oficiais, licenciados para o console.[5] O último jogo lançado para PlayStation 2 💹 foi Pro Evolution Soccer 2014 lançado em aplicativo de fazer aposta 8 de novembro de 2013.[6][7]

O sucessor do PlayStation é anunciado pela Sony 💹 em aplicativo de fazer aposta março de 1999 e lançado um ano depois no Japão, em aplicativo de fazer aposta 4 de março de 2000. Na 💹 América do Norte, o evento ocorre no dia 26 de outubro do mesmo ano. A notícia causa estrondosa repercussão em 💹 aplicativo de fazer aposta todo mundo, a ponto de esvaziar lojas ainda no dia de seu lançamento[8][9] e, devido a atrasos na fabricação, 💹 apenas alguns milhões de pessoas obtiveram o console até o final de 2000.[10] Outra opção era comprar o console na 💹 internet através de sites de leilões, como o eBay, onde ele era vendido por até mil dólares.[11]

Inicialmente, o PlayStation 2 💹 teve muitas unidades vendidas com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, com mais 💹 de 980 000 unidades comercializadas no Japão em aplicativo de fazer aposta 5 de março de 2000, um dia após o lançamento.[12] Mais 💹 tarde, a Sony adiciona novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.

A 💹 Sony, ao contrário da Sega durante as vendas do seu Dreamcast, a qual parecia dar maior ênfase ao suporte online 💹 apenas aos seus jogos iniciais e, então, coincidindo com o lançamento do Xbox Live, decide criar o periférico PlayStation Network 💹 Adapter no final de 2002, enquanto o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs torna-se o primeiro a ter suporte a gameplay 💹 online. Por possuir uma saída para a conexão de um HD interno, o Network Adapter possibilitava aos usuários baixar expansões, 💹 mapas, arquivos e conteúdos adicionais para certos jogos.