No entanto, começa a tempestade, e quando Brown tenta aterrar o DeLorean, o carro é atingido por um forte raio ❤️ e desaparece imediatamente.

Marty corre para a cidade onde vê o Brown de 1955, e depois de dizer a ele que ❤️ voltou do futuro, o cientista cai desacordado, terminando assim o filme.

Zemeckis disse que estava um pouco preocupado em retratar o ❤️ futuro por causa do risco de fazer previsões imprecisas; de acordo com Gale, eles tentaram tornar o futuro um lugar ❤️ agradável, "onde o que está errado é devido a quem vive no futuro em oposição à tecnologia" em contraste com ❤️ o futuro "orwelliano" pessimista visto na maioria das ficções científicas.

O supervisor de animação Wes Takahashi, que era o chefe do ❤️ departamento de animação da ILM, trabalhou intensamente nas sequências de viagem no tempo do filme, como havia feito no filme ❤️ original e na Part III.

Em maio de 2019, o filme recebeu uma aprovação de 65% no Rotten Tomatoes, baseado em ❤️ 60 avaliações com uma classificação média de 6,16/10, com o seguinte consenso: "Back to the Future II é muito mais ❤️ desigual do que seu antecessor, mas suas piadas e maluquices superam as maquinações ocasionalmente confusas de uma trama superestocada".